Onde estou? Notícias - Madeira de demolição: elegante e sustentável
| Madeira de demolição: elegante e sustentável

Data: 25 de Março de 2013 | Lida 3520 vezes. | Aumentar Fonte | Diminuir fonte | Imprimir

Já não é novidade a necessidade de colocarmos em prática medidas que promovam o desenvolvimento sustentável. O emprego da sustentabilidade no design de interiores tem sido visto como uma solução interessante para ambientes requintados e atuais. Neste cont

 

 

A madeira de demolição pode ser empregada em diversas etapas da decoração: no acabamento, como é o caso dos tampos e revestimentos, no mobiliário, com mesas, cadeiras, balcões e outras peças, ou ainda, em objetos diversos, como revisteiros e cachepots.

 
Este tipo de produto não degrada o meio ambiente, nem em seu processo de produção  (reaproveitamento da madeira), nem em seu consumo. A madeira vem de antigos casarões derrubados ou de cruzetas de postes, ou ainda, de dormentes provenientes de antigos trilhos de trem e passa por todo um processo de reaproveitamento, que envolve procedimentos especiais para valorizar as ranhuras e efeitos do tempo.
 
  
Piso Modulado Perobinha
 
Vinícius Zanutto, diretor da Madeira de Demolição.COM, empresa líder no segmento, explica que grande parte da madeira de demolição vem do sul do País, de uma antiga região cafeeira. “Hoje, mesmo nas grandes cidades, as casas de madeira são substituídas por de alvenaria.  A madeira de demolição é um resíduo sólido da construção e da demolição, que deve ser reutilizada. Há um tempo atrás, não se valorizava a madeira; agora, o produto tem um alto valor agregado”.
 
Com a destruição das florestas, muitas das chamadas “madeiras de lei” hoje são espécies cuja extração é proibida, ou que já estão em extinção. Este tipo de árvore demora mais de cinquenta anos para crescer em um solo pobre da floresta, que depende de um equilíbrio delicado das grandes e pequenas árvores. Esse reaproveitamento evita que madeiras nobres e antigas, justamente estas “madeiras de lei” empregadas em velhos casarões, acabem indo parar no lixo, ficando sem nenhuma utilidade.
 
Além da estética, a madeira de demolição agrega valor histórico ao objeto, e algumas peças podem ter até duzentos anos de história.
 
Sobre a Madeira de Demolição.COM


A Madeira de Demolição.com faz parte do tradicional Grupo São Gabriel, que atua há mais de 30 anos no mercado paulistano. A Madeira de Demolição.COM surgiu em 2009, impulsionada pela demanda por produtos ecologicamente corretos, e atende arquitetos, decoradores, designers, marcenarias e consumidor final, oferecendo móveis, painéis, pisos e revestimentos, portas, tampos, escadas, pergolados, dormentes, cruzetas e outros itens em madeira de demolição, além da própria matéria-prima em estado bruto ou beneficiada. O principal diferencial da empresa é o desenvolvimento de técnicas especiais para o tratamento da madeira de demolição, com cuidado para cada tipo de produto.
A empresa oferece perfis em peroba rosa e canela e mantém a maior parte de seu estoque em São Paulo, capital. A empresa conta com um showroom em Moema, além de seu depósito/madeireira na Vila Carrão. Para saber mais, visite o site www.madeiradedemolicao.com.

 

http://conteudo.portalmoveleiro.com.br/visualiza-noticia.php?cdNoticia=24191

CopyRight 2011 D’Melo Esquadrias de Madeira. Todos os direitos Reservados. Contato: (51) 3722 6260