Onde estou? Notícias - Através do Senado, governo tenta recompor texto do Código Florestal
| Através do Senado, governo tenta recompor texto do Código Florestal

Data: 09 de Maio de 2012 | Lida 1130 vezes. | Aumentar Fonte | Diminuir fonte | Imprimir

 

Através do Senado, governo tenta recompor texto do Código Florestal

 

 

Agência Senado / Márcia KalumeJunto de outros senadores, Luiz Henrique tenta recolher assinaturas para a votação

 

O governo vem articulando votar na próxima semana um projeto no plenário do Senado recompondo o texto do Código Florestal aprovado pelos senadores, que foi modificado na Câmara dos Deputados.

De autoria dos senadores Luiz Henrique (PMDB-SC) e Jorge Viana (PT-AC), a proposta pretende restaurar o artigo 62, suprimido pela Câmara, que prevê a recomposição das Áreas de Preservação Permanentes (APPs).

Na terça, os líderes no Senado fecharam um acordo para que o projeto seja relatado por Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Junto do tucano Aloizio Nunes (SP), os três senadores tentam coletar assinaturas para permitir a votação em plenário em caráter de urgência urgentíssima.

Viana afirmou que o projeto serve para dar à presidente Dilma Rousseff um instrumento legal para preencher o buraco deixado veto do artigo 62 do texto da Câmara.

"É só trocar o veneno pelo remédio", afirmou. "A diferença entre veneno e remédio é a dose, e o pessoal da Câmara exagerou na dose", acrescentou.

 

Da Redação

http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/753584-Atraves-do-Senado-governo-tenta-recompor-texto-do-Codigo-Florestal.html

CopyRight 2011 D’Melo Esquadrias de Madeira. Todos os direitos Reservados. Contato: (51) 3722 6260